sábado, 30 de março de 2013

Cuidado para não perder seu grande Amor.

Este texto era para ser como este, uma pena introdução para uma postagem de uma produção minha, mas...
inspiração é fogo! 
Eis que acabou crescendo, crescendo... e... pronto. Foi.
Boa leitura.
  

Cuidado para não perder o seu grande Amor

Quase sempre (sempre!) as pessoas não enxergam quando estão perdendo seu grande amor!!!
Preste atenção nos sinais, ninguém toma uma decisão como esta por acaso.
Na maioria das vezes o perdemos porque somos tão egoístas que jogamos a responsabilidade de amar e ser amado, para o outro, então negligenciamos o outro, no entanto, sempre projetamos para o outro a missão (obrigação!) de nos compreender.
Mas, ninguém ama por ninguém, tão pouco ama o suficiente pelos dois. Amor é parceria, é cumplicidade, é dividir ônus e bônus, é sorrir e chorar juntos, é ver o outro como seu complemento, como sua recarga de energia nas horas  angustiantes. Seu bálsamo nas horas de dor, e ser o dele também.
É ver no outro o sol da sua vida e ser o sol dele. Amar não é só doação, tão pouco, coleta. Amor é divisão, é troca, é comunhão.
Amar é muito mais que as palavras podem expressar. Amar é olhar para o outro e não conseguir explicar o porquê de uma pessoa que entrou de repente em sua vida possa ocupa um lugar tão grande, que nem todas as palavras já inventadas poderia medir um milésimo do tamanho desse espaço.
Amar é isso, tão fácil, mas tão complicado. Fácil porque é divino, mas complicado por somos egoístas.
Somos tão egocêntricos que não o enxergamos, quando estamos perdendo. Tão egoístas que justificamos que ela (pessoa), nos deixou sem motivos e que não somos compreendidos.
Egoístas a tal ponto que desejamos: Seja feliz! Mas, sabe. “Jamais encontrará alguém melhor que você”.
Sim, somos egoístas, pensamos primeiro em nós e os outros que nos compreendam, nos aceite, adapte-se.
Assim caminhamos. Muitos dizem que o mal deste século será a depressão, concordo em parte, já que é derivado do mal o que assola a humanidade há séculos, é "o egoísmo".
Egoísmo, que marginaliza, escraviza, oprime e mata. 
Assim, por isso repito, cuidado para não deixar escapar pelos dedos o seu grande amor!
Deixe-se amar e ame!
E se perdeu. Não culpe o outro, por você não ter sido capaz de sair do seu mundinho e ele ter ido buscar em outro, aquilo tanto te deu e você nunca enxergou, porque você muito senhor de tudo, sempre acreditou que ela sempre estaria a seu dispor.
O amor é divino, mas quem sente é humano! E necessita ser amado.

Luciana Costa – 30/03/2013.
 

3 comentários:

  1. E verdade tudo que está escrito. Eu mesmo perdi a 20 dias minha esposa aquém tanto amo!!por não saber me expressa. E fica no meu mundio fechado. Agora fui conversa com ela e ela disse que me ama mais não da mais no começo achei que era egoísmo dela mais depois que lê este testo comprend q egoísta foi eu!!! Acho que perdi minha amiga companheira de 4 anos de relacionamento e dedicação s mim!!

    ResponderExcluir
  2. E verdade tudo que está escrito. Eu mesmo perdi a 20 dias minha esposa aquém tanto amo!!por não saber me expressa. E fica no meu mundio fechado. Agora fui conversa com ela e ela disse que me ama mais não da mais no começo achei que era egoísmo dela mais depois que lê este testo comprend q egoísta foi eu!!! Acho que perdi minha amiga companheira de 4 anos de relacionamento e dedicação s mim!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir