sábado, 6 de outubro de 2012

Vamos falar um pouco do que é romance?


O que é Romance: Definição, Características, Exemplos, Obras e Autores
16, agosto, 2011  Graci
  

             Responda rápido: o que é um romance??? Se você disse que é uma história romântica onde existe um casal apaixonado que fica junto e feliz no final, errou! Esse erro é muito comum quando se trata desse tipo de Literatura. Descubra porque romance não é o que foi dito acima.
               Romance é um tipo de história longa e complexa, com várias personagens. Caracterizado por livros, eles permitem que o leitor se aprofunde na trama e conheça bem cada um dos protagonistas dela. Dentro de um romance podem existir histórias secundárias que ajudam a compor o caráter e a personalidade das personagens ou ajudam no entendimento do que se passa na história.
               Por possuir uma trama assim tão bem elaborada é praticamente indispensável o grande número de personagens. Geralmente os protagonistas são descritos de forma tão minuciosa que no fim do romance nos sentimos íntimos deles. A história dessas personagens principais é recheada com outras histórias que dão conteúdo a obra. É como uma novela da tv!
                O cenário é variado e pode haver mais de um local onde se desenrola a trama. Isso dá mobilidade e torna a história mais interessante. Mas e você, já leu algum romance???
                Exemplos de romances da literatura mundial:
               “Dom Quixote” de Miguel de Cervantes; “Moby Dick” de Herman Melville; “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen; “Os Maias” de Eça de Queiroz; “O Morro dos Ventos Uivates” de Emily Bronte; “As Viagens de Gulliver” de Jonathan Swift e muito mais…
               Por fim um último detalhes. Assim como os filmes, os romances também podem ser românticos, de suspense, aventura, policial e muito mais. Portanto, nem todo o romance é romântico, não esqueça!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário